Skip to main content

Se você se recorda de Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories, do primeiro PlayStation e sente um carinho especial pelo título, pode se empolgar. A Konami anunciou, durante o Jump Festa 2021 Online, que está produzindo Rush Duel, nos mesmos moldes que o antigo jogo.

O título será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch e será focado nos personagens da mais nova animação que está sendo transmitida no Japão, a saga SEVENS. Não foi revelado se teremos a oportunidade de ver os demais protagonistas e personagens da franquia. Também não foi definida, até o momento, uma data de lançamento prevista.

Rush Duel pegará justamente o público de Forbidden Memories, pelo seu desapego às regras oficiais do TCG. Assim como o antigo, poderá invocar suas cartas como quiser dentro do campo e manter o duelo da forma mais simples e sem restrições possível. Para quem deseja aprender a jogar, é uma ótima porta de entrada para o universo das relíquias do milênio.

Isso também demonstra uma vontade da Konami de renovar o seu público. Do PlayStation 3 para cá, todos os jogos se basearam estritamente nos fundamentos do Trading Card Game original do Yu-Gi-Oh! e, apesar de realmente serem games muito bons, afastaram os fãs pela adição de muitas regras e tipos distintos de cards utilizados até nas animações que não fizeram tanto sucesso assim.

Vale notar também que o famoso protagonista da franquia, Yugi, não está tão esquecido assim por aí. Além dos jogos que apareceu, ele também fez uma ponta como lutador jogável em Jump Force junto ao personagem DLC Seto Kaiba.