Skip to main content

A Konami pode ter abandonado muitas de suas franquias clássicas, mas quando se fala em futebol, eles ainda estão bem ativos. Serão organizados não apenas um, mas dois campeonatos de eFootball PES 2020: um deles voltado à comunidade do jogo e o outro para clubes profissionais.

Falemos do campeonato voltado à comunidade primeiro: quem estiver disposto a se bater com outros jogadores pelo mundo e lutar pela chance de ganhar um prêmio em dinheiro poderá se inscrever em novembro, com data ainda a ser anunciada. A competição, chamada de eFootball.Open, terá três divisões: Básico, Intermediário e Expert, com partidas a cada duas semanas. Os jogadores serão arranjados nas divisões de acordo com sua classificação nas Divisões Online e somente os mais avançados (do Expert) poderão disputar as finais regionais e posteriormente as mundiais.

A estrutura da competição será a seguinte:

  1. Inscrição online: meados de novembro de 2019
  2. Qualificadores Online: dezembro de 2019 a fevereiro de 2020
  3. Finais Online: fevereiro a março de 2020
  4. Finais Regionais: maio de 2020
  5. Finais Mundiais: julho de 2020

A Konami disponibilizou também um site para dar mais informações acerca da competição. Quanto à competição profissional, o eFootball.Pro, ela incluirá apenas clubes profissionais ainda não anunciados.

eFootball PES 2020 está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.