Skip to main content

King Arthur: Knight’s Tale, jogo desenvolvido e distribuído pela NeocoreGames, já tem uma data para a chegada do seu acesso antecipado. O título chega em 12 de janeiro de 2021 no Steam, com lançamento completo planejado para algum tempo depois também nos consoles da nova geração. O game teve sucesso em sua campanha no Kickstarter.

King Arthur: Knight’s Tale é, obviamente, um jogo baseado no Ciclo Arturiano, que conta as diversas lendas a respeito do herói britânico rei Arthur. O personagem já teve inúmeras versões de sua história em diversos livros, filmes, séries e qualquer tipo de mídia. Agora, o herói também terá sua mitologia sendo oferecida nos videogames, em um RPG tático de turnos. O título é uma releitura moderna da lenda, com uma visão sombria de fantasia.

Como em todo bom conteúdo relacionado ao rei, a famosa Távola Redonda não poderia ficar de fora. Além de estar presente no jogo, o elemento importante na lenda do herói lhe permitirá gerenciar sua própria távola. Será possível reunir cavaleiros e envia-los em missões. As ações do jogador causarão mudanças no nível de lealdade de cada guerreiro, que por sua vez contam com personalidades únicas. Sendo assim, descontenta-los poderá fazer com que os mesmos abandonem a Távola Redonda e coloquem-se contra você.

Jogando como Sir Mordred, um ex-inimigo de Arthur, você terá diversas decisões morais ao longo de sua jornada. Enquanto isso, você irá realizar ações que terão impacto em sua história. O título também permite que você foque na reconstrução de Camelot, expanda a fortaleza mística e construa novos edifícios, com cada avanço podendo oferecer melhorias importantes.

“O Acesso Antecipado nos permite trabalhar lado a lado com nossos jogadores e implementar mudanças no game conforme avançamos, com base no feedback que recebemos da comunidade”, revelaram os desenvolvedores. De acordo com eles, “o período de Acesso Antecipado durará alguns meses, com atualizações regulares de conteúdo, seguido pelo lançamento completo para PC (via Steam) no Início de 2021 e posteriormente no Xbox Series X|S e PlayStation 5.”

O jogo contará com 20 missões de história e diversas missões secundárias, totalizando 50 pontos de interesse no mapa. Além disso, os desafios oferecem 10 chefes, 50 tipos de unidades de oponentes e 7 facções inimigas. Também é dito que o encerramento da campanha desbloqueia novos conteúdos.

Com mais de 30 heróis de 5 classes diferentes, King Arthur: Knight’s Tale permitirá que você explore Avalon no PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e  Xbox Series X|S.