Skip to main content

Movida pela ressonância política de certos títulos, a desenvolvedora The Dairymen criou na Steam uma compilação de jogos que tecem comentários sobre o mundo da política. Keep Your Politics é o nome do pacote que inclui títulos como Orwell: Keeping an Eye on You, Not Tonight e 1979 Revolution: Black Friday. Abaixo está a lista completa de games, com descrições.

Orwell: Keeping an Eye on You – Neste jogo, você assume o papel do Grande Irmão, aka Big Brother, e investiga a vida de uma série de cidadãos que podem ou não estar ligados a ataques terroristas. A internet, assim como arquivos privados, estará totalmente à sua disposição sem limites, mas cuidado com o que procura…

Not Tonight – Como um cidadão europeu realocado para o Reino Unido, é sua missão trabalhar duro, evitar confusões e não arriscar perder sua nova casa.

1979 Revolution: Black Friday – No controle de uma aspirante a fotojornalista que retorna ao Irã durante a Revolução Iraniana, o jogador deve interagir com cidadãos iranianos para entrevistá-los, além de fazer escolhas com duras consequências em meio aos calorosos protestos.

Headliner: NoviNews – O premiado game coloca o jogador no comando de uma estação de notícias, com impactos sobre a sociedade, amigos e carreira profissional. Além disso, por meio do compartilhamento das escolhas feitas ao longo da trama, o jogador pode comparar suas decisões com as de outras pessoas ao redor do mundo.

Bury Me, My Love – Este jogo conta a história da refugiada Nour e de seu marido Majd, que a prepara para uma perigosa jornada à Europa. O título do game vem da frase que Majd diz a ela quando parte da Síria.

Orwell’s Animal Farm – Baseado no clássico A Revolução dos Bichos de George Orwell, Animal Farm é um jogo guiado por escolhas do jogador, na tentativa dos animais governarem a si mesmos sem a interferência de humanos.

Keep Your Politics está desde já disponível na Steam.