Skip to main content

Kaze and the Wild Masks, jogo indie brasileiro desenvolvido pela PixelHive, recebeu novidades empolgantes. O jogo recebeu um novo trailer com detalhes de seus elementos e um pouco da jogabilidade. Anunciado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, o jogo também receberá uma versão para Google Stadia.

Essa versão será desenvolvida e distribuída pela SOEDESCO Studios. O título ainda não possui data para chegar na plataforma, mas espera-se que seja lançado ainda em 2020, ou no mais tardar indo para o início de 2021.

Além disso, o game será o primeiro de uma verdadeira legião de jogos que sairão pelo Google Stadia Makers, um programa que valorizará os indies. Junto à SOEDESCO, também estarão produzindo para ele a The Irregular Corp, Bedtime Digital, Furyion Games, Akupara Games, Big Sugar Games e a equipe do Fishing Cactus.

Segundo a desenvolvedora, a jornada de Kaze and the Wild Masks é uma verdadeira experiência nostálgica no melhor formato 2D, qual jogadores poderão curtir o game em múltiplos dispositivos e em qualquer lugar. No trailer, inclusive, é possível ver como os desenvolvedores se inspiraram em  clássicos e os reviveram a partir de uma abordagem moderna.

Com gráficos coloridos e visuais inspirados na nostálgica era 16-bit, o jogo foi personalizado com um estilo pixel-art moderno e feito à mão. Além disso, ele promete oferecer mecânicas simples e intuitivas, fases desafiadoras e chefes icônicos, amarrados a uma gameplay recheada de cutscenes ricas, musicas originais e uma história envolvente.