Skip to main content

Existem aqueles que curtem um frio na espinha, como eu, e existem aqueles que preferem poupar o coração de sustos. Resident Evil Village, o novo jogo da Capcom, promete ser a pedida perfeita para aqueles que fazem parte da primeira turma, mas isso não impediu que o game ganhasse uma versão bem mais fofinha na internet.

No vídeo produzido inteiramente com fantoches, podemos ver versões de personagens já icônicos de Village como Lady Dimitrescu e Heisenberg, completamente simpáticos e perfeitos para um programa infantil. Como não falo nem entendo o básico de japonês, não pude entender perfeitamente o contexto do negócio.

No entanto, dá pra captar direitinho o mote de alguns dos personagens, como a imensa sede de sangue de Dimitrescu, que basicamente produz uma obra de arte moderna com baldes do líquido vermelho escuro. Enquanto isso, Heisenberg apenas observa antes de ser atingido acidentalmente por um machado.

É interessante notar como a sanguinolência continua presente na apresentação, em forma de tecidos vermelhos, serpentina e confete. Ou seja, uma verdadeira gracinha. Contudo, fica o alerta para aqueles que pretendem mostrar o vídeo aos filhos pequenos, já que a violência se faz presente mesmo assim.

Resident Evil Village nos apresenta novamente à história de Ethan Winters, que sobreviveu a diversos eventos macabros ao lado de sua esposa na Louisiana, e que agora tem sua paz perturbada ao buscar a filha sequestrada em um vilarejo nada normal no meio do continente europeu. Lá, ele vai enfrentar novas ameaças, como Licanos. Sim, isso mesmo: os bons e velhos lobisomens.

Mas não é só isso que aguarda Winters, e logo iremos descobrir pelo que mais o pobre coitado terá que passar no dia 7 de maio, data de lançamento oficial de Resident Evil Village para PCs, PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One.