Skip to main content

Assim como Post Malone e a banda Bump of Chicken prestaram suas homenagens à franquia Pokémon e seu aniversário de 25 anos, Katy Perry também entrou na festa e lançou um clipe musical com a participação de Pikachu e Pichu. Pelo visto, as comemorações ainda vão longe e estão atingindo todos os públicos possíveis para celebrar a expansão da franquia pelo mundo.

A música segue com uma garota e seu Pichu tentando mostrar suas habilidades enquanto a cantora a auxilia indiretamente a ganhar coragem para ir atrás de seus sonhos. Pela semelhança das duas, dá para teorizar algo como uma viagem no tempo ou até mesmo uma circunstância mais filosófica, mas não podemos concluir nada em relação a isso.

O clipe é até simples e não vai muito além de Katy e Pikachu tentando mostrar para a menina e para o seu público que a vida pode ser muito maior do que nos parece. É o tipo de mensagem motivacional que Pokémon sempre passa através de seus jogos e a abordagem acerta em cheio no espírito da franquia. A música, chamada “Electric”, já está disponível no Spotify e no YouTube.

Ela fará parte da trilha-sonora Pokémon 25: The Album que conta com vários artistas como J Balvin, por exemplo. A coletânea chegará em algum momento de 2021, sem nenhuma data revelada de forma exata. Enquanto isso, só nos resta apreciar aos sons que serão liberados durante o caminho e aguardar por novidades que logo devem chegar a todos.

Fora do âmbito musical, a The Pokémon Company também está investindo pesado em sua linha de videogames. Além do grande lançamento de New Pokémon Snap, também chegará em 2021 os remakes da quarta geração da série, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl. Pokémon Legends: Arceus está planejado só para 2022, porém todos serão exclusivos para a plataforma Nintendo Switch.