As demissões em massa que rolaram dentro da Microsoft também retiraram Joseph Staten da 343 Industries. O profissional é um veterano da franquia Halo, permitindo que suas conquistas acabassem não terminando em sua saída do estúdio com um pé na rua, mas sim para uma realocação para dentro da divisão Xbox Publishing.
Ele já trabalhava no setor anteriormente, tendo abandonado seu cargo em 2020 para ajudar a desenvolvedora a limpar a bagunça que Halo Infinite tinha se tornado. Como membro do time original, ele que animou as cenas cinemáticas da trilogia que a Bungie produziu, assim como também escreveu os scripts das missões do primeiro ao terceiro game. Ele também trabalhou no primeiro Destiny, ainda em 2013.
Joseph Staten é uma exceção
Apesar de Joseph Staten ter sido realocado, o mesmo não pode ser dito para outros 60 membros da 343 Industries, que foram demitidos e saíram da empresa com uma mão na frente e outra atrás. Além do estúdio, a Bethesda também teve diversas demissões, mas ainda não foram apontados os impactos causados pela ação da Microsoft.