Skip to main content

A NVIDIA anunciou que mais de 130 jogos e aplicativos já possuem suporte a tecnologias NVIDIA RTX, incluindo Ray Tracing acelerado por Tensor Cores, NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS) e recursos de IA acelerados por Tensor Cores. Além disso, a tecnologia de redução de latência NVIDIA Reflex também é compatível com 12 dos 15 principais jogos de tiro competitivos.

Desde o lançamento das GPUs NVIDIA GeForce RTX, há dois anos, que introduziu uma série de tecnologias que transformaram drasticamente os jogos para PC e a criação de conteúdo, a NVIDIA tem trabalhado em estreita colaboração com desenvolvedores de jogos, fabricantes de aplicativos criativos e órgãos de padrões da indústria para tirar o máximo de proveito dessas inovações e criar o novo padrão para jogos de PC e aplicativos de criação de conteúdo.

“O RTX estabeleceu o novo patamar, com Ray Tracing e NVIDIA DLSS levando a qualidade de imagem e o desempenho a níveis que antes eram inimagináveis”, disse Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA. “Os desenvolvedores que buscam oferecer a melhor experiência possível em jogos de PC contam com as tecnologias NVIDIA para atingir esse objetivo.”

A lista de franquias de jogos, motores gráficos, desenvolvedores de jogos, editores e fabricantes de hardware/periféricos usando tecnologias pioneiras da NVIDIA é extensa: até o momento, mais de 60 jogos RTX suportam Ray Tracing ou DLSS, enquanto outros 20 adotaram o NVIDIA Reflex.

O NVIDIA DLSS aumenta o desempenho em até 2x enquanto mantém uma qualidade de imagem nítida e clara. Isso levou os especialistas da indústria a apelidar a tecnologia de “magia”, por superar a compensação entre desempenho e qualidade de imagem que os fabricantes de GPU tradicionalmente enfrentam.

A adoção da tecnologia DLSS foi rápida, com suporte para Unreal Engine, Unity Engine, vários outros motores gráficos e mais de 50 títulos de jogos. A lista de franquias que usam DLSS para atingir um novo nível de gráficos inclui Battlefield, Call of Duty, Control, Crysis, Cyberpunk, Death Stranding, DOOM, Final Fantasy, Fortnite, Marvel Avengers, Metro, Minecraft, Monster Hunter , Outriders, Red Dead Redemption, Rainbow Six, Tomb Raider, War Thunder, Watch Dogs, Wolfenstein e muito mais.

Como parte do ecossistema NVIDIA Studio, 70 aplicativos de criação e design de conteúdo suportam Ray Tracing acelerado por RTX, DLSS ou recursos de IA, como Super Resolução no Adobe Photoshop, Máscara mágica no Blackmagic Design DaVinci Resolve e Remoção de ruído de áudio no OBS .

COMPUTEX 2021 revela ainda mais jogos RTX

A feira comercial COMPUTEX desta semana traz uma enxurrada de anúncios de novos jogos que aumentam a contagem de títulos RTX.

Os jogos apresentados durante a apresentação da NVIDIA ou no evento que receberão Ray Tracing e DLSS incluem The Ascent, DOOM Eternal, DYING: 1983, Icarus, LEGO Builder’s Journey e The Persistence. Novos jogos que estão acelerando o desempenho usando DLSS incluem Red Dead Redemption 2 e Rainbow Six Siege.

A adoção das tecnologias RTX é um divisor de águas para a indústria de jogos e uma das mais rápidas da história das tecnologias de PC. As tecnologias RTX estão presentes no jogo mais popular de todos os tempos, bem como no maior Battle Royale e no RPG número um.

Para criadores e streamers, o RTX está acelerando o aplicativo de fotografia mais popular, Adobe Photoshop, o aplicativo de edição de vídeo mais popular, Adobe Premiere Pro, o aplicativo de transmissão mais popular, OBS, e todos os principais renderizadores 3D.

NVIDIA Reflex compatível com 12 dos 15 melhores jogos de tiro competitivos

NVIDIA Reflex é um conjunto de tecnologias que medem e otimizam a latência do sistema em jogos competitivos e melhoram a capacidade de resposta do PC, tornando mais fácil para os jogadores mirar nos oponentes e acertar seus tiros. Foi anunciado que o Reflex está chegando em CrossFire HD, Escape from Tarkov, Naraka: Bladepoint e War Thunder.

Apenas nove meses após seu lançamento, 12 dos 15 melhores jogos de tiro competitivos agora suportam Reflex, incluindo Apex Legends, Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Warzone, Destiny 2, Enlisted, Fortnite, Overwatch, Rainbow SIx Siege, Rust e Valorant.

Veja como o ray tracing, o DLSS e o Reflex estão tornando os jogos mais rápidos, mais bonitos e mais responsivos do que nunca, assistindo a um replay da palestra COMPUTEX da NVIDIA.

Apoio amplo dos desenvolvedores:

“Os bloquinhos de Lego são algo que todos conhecem e amam. Ray tracing e NVIDIA DLSS com tecnologia GeForce RTX trazem o mundo LEGO à vida, com visuais impressionantes e desempenho excelente. ” – Mkkel Fredborg, líder de tecnologia no Light Brick Studio, criadores de LEGO Builder’s Journey

“Estamos criando uma experiência imersiva de investigação e resolução de quebra-cabeças, onde eles nunca saberão o que está por vir. O Ray Tracing nos ajuda a fornecer essa imersão com efeitos de iluminação realistas. Já o NVIDIA DLSS oferece desempenho imbatível, então a única coisa com a qual você precisa se preocupar é em descobrir a verdade e escapar da morte.” – XiangYu Luo, CEO da NEKCOM Entertainment, criadores de DYING: 1983

“Esta tecnologia excepcional oferece aos jogadores a experiência mais envolvente já vista no gênero de jogos de sobrevivência. A iluminação global por Ray Tracing dá vida aos mundos feitos à mão de Icarus com outro nível de realismo. NVIDIA DLSS fornece um aumento significativo de desempenho sem qualquer perda na qualidade da imagem graças aos Tensor Cores nas GPUs GeForce RTX, garantindo que nossos jogadores tenham a melhor experiência possível.” – Dean Hall, CEO da RocketWerkz, criadores de Icarus

“Em Rainbow Six Siege, reações em frações de segundo podem ser a diferença entre ganhar e perder. NVIDIA DLSS garante que você tenha o máximo de desempenho e qualidade de imagem para que você sempre tenha a vitória em vista.” – Anthony De Rochefort, programador 3D da Ubisoft, criadores de Rainbow Six Siege