Skip to main content

Se você acompanhou e adorou as aventuras de Senku e Taiju em Dr.Stone, temos uma ótima notícia para você. Foi anunciado pela Weekly Shonen Jump que a história do mangá e anime será transformado em um jogo de estratégia para smartphones, produzido pela Poppin Games.

Descrito pela revista como um jogo gratuito, porém com compras in-game, ele provavelmente será mais um gacha entre os diversos que existem nesse meio. Não que isso seja ruim, durante o ano tivemos o impressionante Bleach: Immortal Soul que, mesmo utilizando esse sistema, demonstrou ser um ótimo título e merecedor de seu download.

Previsto para chegar em 2021 no Japão, ele ainda não tem uma data oficial para vinda ao Ocidente. No jogo, você poderá usar as habilidades de Senku para reunir materiais importantes, criar itens e, obviamente, batalhar contra os oponentes que apareceram durante a jornada da primeira temporada.

A história traz as aventuras dos dois heróis em um mundo onde a humanidade foi misteriosamente petrificada. Descobrindo a cura para essa calamidade, ambos tentam salvar os seres humanos enquanto são confrontados por Tsukasa, que deseja criar uma nova ordem sem os adultos.

Dr.Stone é um mangá relativamente recente, com o início da publicação saindo em 2017 e o anime vindo para as telinhas apenas em 2019. No Brasil, ele é publicado pela Editora Panini e já possui 14 volumes desde o seu lançamento. Apesar dos fãs estarem ansiosos pela segunda temporada da animação, que até hoje não saiu, a primeira já está disponível para ser assistida através da plataforma Crunchyroll.