Skip to main content

Com todos podendo jogar a versão completa de Call of Duty: Black Ops Cold War, uma chuva de reclamações já está caindo sobre o título. Com os fãs xingando muito no Twitter, a maior briga deles é sobre a versão dele para PCs e o tempo de espera nos servidores nela, que atingem períodos insanos de espera como 77 mil minutos, conforme relatou um dos usuários.

A maioria reclamou que nem isso conseguiram, com uma mensagem de que o servidor apenas não estava disponível naquele momento. Todos sabem como é a busca pelo jogo assim que ele lança, mas mesmo com os jogos anteriores também encontrando problemas, algo desse tipo não é comum de se ocorrer e justamente com a Activision, que está mais do que cansada de saber disso.

Hoje é o grande lançamento dele e alguns detalhes foram revelados para quem está ansioso para jogar logo. Você pode escolher quais partes quer instalar primeiro antes de realizar o download, priorizando a sua preferência de jogar antes qualquer um dos modos. O game completo tem 82GB de instalação, porém se você preferir jogar utilizando ele no Ultra, poderá tomar 125GB.

Enquanto o nosso review não sai, também enfrentamos problemas para entrar nos servidores do multiplayer online. Nada que tenha chegado no absurdo das reclamações, mas realmente está bem difícil se conectar e aproveitar com a quantidade massiva de jogadores que devem estar tentando simultaneamente.

Será que hoje a gente joga?

Apesar de ainda não ter apresentado números, a Activision deve estar mais do que feliz com o lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War. Se ele está superando as capacidades dos servidores que prepararam, significa que a conta bancária deve estar vendo os milhões de dólares entrando desenfreadamente e logo isso poderá ser resolvido e vir uma declaração oficial da empresa.

Segundo o site Downdetector, os servidores sofreram quedas instáveis durante aproximadamente três horas, que foram desde às 3h da madrugada até o horário das 6h. Porém, nenhuma informação foi oficialmente confirmada pela desenvolvedora ou produtora.

Com versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e computadores, o CoD já está disponível para download. No Brasil, ele não foi lançado oficialmente em mídia física, apenas em formato digital, então nem se preocupe tanto que não o encontrará nas lojas oficiais.