Skip to main content

O lendário ator, músico e comediante Jack Black está embarcando em uma nova aventura, desta vez a bordo do elenco do filme baseado em Borderlands. O astro, que já participou das duas últimas versões de Jumanji e está mais do que acostumado a estar num mundo de games, interpretará o divertido e falante Claptrap, personagem presente em todos os jogos principais da franquia.

Black não está sozinho e a escalação de atores do filme está incluindo tantos artistas extremamente renomados que está começando a chamar bastante atenção para a sua produção. Além dele estão inclusos no longa-metragem Cate Blanchett, Kevin Hart e até mesmo Jamie Lee Curtis. E não é apenas o elenco que está bem-servido de estrelas, o roteiro está sendo escrito por Craig Mazin, vencedor do Emmy pelo seriado Chernobyl e showrunner da futura série que adapta The Last of Us.

Para comemorar a contratação, até o presidente da Lionsgate Motion Picture Group, Nathan Kahane, se pronunciou sobre o assunto. “Esta é uma das maiores decisões que já tomamos. Todos que jogaram o título sabem como Jack é perfeito para o papel. Estamos entusiasmados para ver ele inserir a infinita energia cômica e sua voz ao nosso filme. E ele vai trazer muito para o longa”.

Vale notar que Claptrap é um dos personagens mais odiados de toda a franquia pelo público. Não pelo personagem ser ruim, extremamente longe disso. Reza a lenda de que ele é uma versão robótica muito pior do que Navi, de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e irrita a todos com sua falação sem fim e suas danças. Não estou aqui para julgar, mas é um fator interessante ao analisarmos toda a circunstância da escalação.

Até o momento, não foram revelados os detalhes do que o filme de Borderlands trará em sua trama ou como Jack Black se encaixará nisso tudo como o robô. A Gearbox Software, detentora da marca e desenvolvedora dos jogos da franquia, também não se pronunciou até o momento se ele adaptará os eventos do primeiro jogo, do Pre-Sequel ou se trará uma história inédita. Cabe ao tempo dizer.