Skip to main content

Em sequência de seus jogos anteriores, Verdun e Tannenberg, a M2H e a Blackmill Games anunciaram a chegada de Isonzo, um FPS sobre a Primeira Guerra Mundial para o PlayStation 5, Xbox Series e para os computadores. Ele também receberá versões para o PS4 e Xbox One. O seu lançamento está agendado para 2021, porém não conta com uma data definida até o momento.

Caso não conheça a franquia, ela te fará assumir o papel de um dos soldados que está dentro de uma equipe tática no meio da WW1. No caso do novo game, ele focará no conflito existente entre o Reino da Itália e o Império Austro-Húngaro em 1917. Historicamente falando, a Alemanha interviu e venceu a batalha sobre os italianos, mas como estamos falando de jogos de videogame, sabe como é, tudo pode acontecer. Certo?

A equipe da M2H revelou que estão trabalhando para trazer o máximo de realismo possível, já que Isonzo será o primeiro game dessa ambientação a chegar nos aparelhos da nova geração. Obviamente que temos já um Call of Duty: Black Ops Cold War e a Electronic Arts promete um Battlefield 6 também para esse ano, mas considere que um não aborda os horrores da Primeira Guerra e o outro já fez isso há dois jogos atrás, com BF1.

O nome do game é em homenagem ao grande rio italiano que dividia o campo de batalha entre os dois países durante dois anos. Dominar o local era a garantia de vitória sobre o outro exército e isso gerou intensos conflitos entre os soldados de ambos os lados.

Isonzo também trará um modo inédito, chamado de Ofensiva, qual colocará os jogadores justamente para dominar os territórios estipulados pelas batalhas históricas. Um deles é justamente a Ponte de Salcano, onde os times se dividirão entre atacantes e defensores para o grande combate. A M2H promete mais novidades em breve, antes de anunciarem o lançamento do jogo.