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Você já deve estar acostumado a escalar montanhas em diversos jogos, alguns fáceis, outros com mais desafio. Já a ByteRockers’ Games, estúdio indie alemão, quer levar essa aventura mais além. Em Insurmountable, você é um alpinista encarando montanhas para tentar chegar ao topo.

A princípio, o jogo parece algo normal. Entretanto, a cada tentativa de escalada, você só tem uma chance, já que, ao falhar, a punição do jogo é uma morte permanente (a temível permadeath). Na próxima tentativa, você deve pensar que o jogo vai ficar mais fácil, porque você decorou parte do trajeto. Não! Cada tentativa gera uma nova montanha: elas são criadas diferentes e aleatoriamente.

Insurmountable conta com um sistema de clima dinâmico (clima limpo ou tempestade, por exemplo), alternando entre dia e noite, além de ter eventos aleatoriamente gerados, tornando imprevisível cada tentativa de escalada. Três personagens diferentes estarão disponíveis, cada um com suas próprias habilidades e suas histórias. Na escalada, você deve procurar por equipamentos de outros alpinistas escondidos em caixas, cavernas e ruínas antigas. Ao longo dessas três diferentes histórias, você enfrentará animais selvagens, abismos e, segundo a desenvolvedora, “personagens que nem sempre podem ser humanos”.

Serão três montanhas a serem conquistadas em Insurmountable, uma mais alta e difícil que a outra. Você deverá lidar com escolhas de trajetos e quais equipamentos usar. Ou seja, é do seu jeito, você só tem que chegar lá no topo. Insurmountable chegará primeiro para PC no dia 29 de abril, através da Steam, e versões de consoles estão nos planos, mas sem data ainda.