Skip to main content

Quatro estúdios brasileiros de jogos independentes foram selecionados como participantes oficiais do Indie Megabooth no PAX East 2020. De 27 de fevereiro a 1º de março, membros do Behold Studios, Rogue Snail, Double Dash Studios e Ludact vão representar o país e exibir seus novos títulos para os participantes do Centro de Convenções e Exposições de Boston.

A Behold Studios, mais conhecida por títulos anteriores, como os premiados Knights of Pen and Paper e Galaxy of Pen and Paper, vai mostrar Out of Space, uma aventura cooperativa de sofá para até quatro jogadores que viverão juntos no espaço sideral. Lá eles enfrentam tarefas domésticas comuns, como arrumar a sala de estar e exterminar uma infestação alienígena mortal.

Já a Rogue Snails, estúdio responsável por Chroma Squad, levará Relic Hunters Legend para a exposição. Este sucessor do Relic Hunters Zero é um jogo Free-to-Play online cooperativo com mecânicas de tiro e RPG em que quatro jogadores embarcam em uma jornada galática de visuais 2D e 3D coloridos e inovadores.

O estúdio Ludact apresentará Unbinary, um jogo de puzzles VR desenhado a mão que questiona os jogadores: os preconceitos cotidianos afetam como o mundo reage a você? Nesta aventura única, os jogadores transformam-se em avatares distintos para escapar de uma realidade projetada por uma super IA duvidosa.

Sky Racket, da Double Dash Studio também estará na exposição. O jogo faz um mashup exclusivo dos gêneros shoot’em up e block breaker. Nesta aventura peculiar, os jogadores rebatem tiros de volta para os inimigos enquanto voam por mundos cheios de cor e vida para salvar a galáxia ameaçada por um gênio tiranicamente maligno.

Os estúdios vão mostrar a emergente indústria nacional de produção de jogos, que atrai um número crescente de parcerias internacionais de investimentos a cada ano. Em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o grupo será liderado pelo Brazil Games (Programa Brasileiro de Exportação de Jogos), realizado pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames).

A presença no PAX East 2020 é resultado de um 2019 bem-sucedido. Com uma taxa de crescimento de 13,5% ao ano, o Brasil responde por US$ 1,6 bilhão em receitas relacionadas a games, perdendo apenas para o México na América Latina. Esse cenário coloca o Brasil na 13ª posição entre os maiores mercados de jogos do mundo e continua a florescer.

[miptheme_quote author=”Eliana Russi, gerente da Brazil Games” style=”text-center”]Estamos empolgados em participar do PAX East pela segunda vez e colocar nossos talentosos desenvolvedores e seus títulos em destaque na frente de jogadores ansiosos. Queremos colocar esses títulos nas mãos dos consumidores e da mídia para causar um impacto que os empolgue a ver mais Jogos Brasileiros em futuros eventos do setor.[/miptheme_quote]