Skip to main content

A publicadora indie progressiva Modern Wolf anunciou hoje que Ostranauts, seu instigante simulador de vida espacial noir, acaba de decolar e ser lançado em Acesso Antecipado no Steam. Criado pela Blue Bottle Games, desenvolvedora de NEO Scavenger, Ostranauts está disponível agora no Steam com um desconto especial temporário de 20% durante a semana de lançamento. O preço sugerido é de R$37,99, mas por uma semana o game pode ser adquirido por R$30,39.

Ostranauts é um simulador de vida espacial como nenhum outro, onde o jogador controla a história. Começando como capitão ou capitã de uma nave espacial, os jogadores devem contratar cuidadosamente uma tripulação antes de tentar sobreviver no mundo selvagem de um sistema solar devastado. O jogo te desafia a projetar uma nave espacial única, além de gerenciar as necessidades físicas e emocionais de sua tripulação maltrapilha, enquanto evita que sua nave desmorone. Se isso não bastasse, sempre há a iminente ameaça de falência pairando sobre a cabeça de todos, bem como uma série de problemas caóticos e ameaças que podem estar virando a esquina …

Sobre a fase inicial de Acesso Antecipado de Ostranauts

A versão de Acesso Antecipado de Ostranauts começa com os jogadores se aventurando como capitão/capitã de uma nave espacial e abraçando as seguintes tarefas:

– Assuma o papel de líder consertando sua nave espacial preparando-a para decolar
– Comece sua carreira resgatando e recuperando sucatas de naves abandonadas ao redor da estação K-Leg para deixar sua caranga espacial pronta para voar
– Socialize e aprimore sua relação com NPCs
– Voe para mundos diferentes completando tarefas, obtenha mais ferramentas para personagens e peças para a nave
– Encontre uma variedade de tipos, marcas e modelos de navios
– Elementos de combate – batalha espacial e corpo a corpo
– Encontro com outras naves – possíveis encontros hostis (você nunca sabe em quem confiar)

Projeto de nave personalizada detalhado

Os jogadores podem construir sua nave, em qualquer formato, a partir de partes modulares funcionais. As peças têm propriedades físicas, interagem entre si e podem se desgastar com o tempo.

Necessidades da tripulação

Os membros da tripulação têm necessidades fisiológicas e emocionais, desde necessidades básicas como comida, água, oxigênio e temperatura, até necessidades mais subjetivas como privacidade, segurança, intimidade e estima.

Veja o que a própria Dominique Tipper tem a dizer sobre o corajoso mundo distópico de ficção científica de Ostranautas abaixo: