Skip to main content

A dev brasileira Statera Studio anunciou ontem (11) que deu início à campanha de financiamento coletivo para seu indie game Pocket Bravery no Indiegogo. O título tem como inspirações os clássicos jogos de luta como Street Fighter, The King of Fighters e Fatal Fury, além dos jogos do Neo Geo Pocket Color e Pocket Fighter.

Segundo release divulgado pela Statera, a campanha de financiamento coletivo de Pocket Bravery já começou na modalidade “tudo ou nada”, ou seja, caso não atinja as metas de financiamento, o dinheiro será devolvido aos contribuintes. A campanha ainda oferece metas e recompensas secretas para os contribuintes brasileiros, com valores reduzidos devido ao câmbio nacional.

Existem várias escolhas de contribuição que incluem diferentes recompensas, como se tornar um beta tester, um artbook digital, criar um personagem próprio para o jogo, assim como metas estendidas que incluem o novo modo de jogo Tag Strike, edição de cores de personagens, versão para dispositivos mobiles e novos personagens.

Em Pocket Bravery o jogador usará o direcional e quatro botões para socar e chutar. Cada um dos personagens possui um elemento físico, sendo possível acumular dois ataques elementais que contam com características únicas dos lutadores. O jogo terá 11 personagens selecionáveis em seu lançamento.

Pocket Bravery, que será lançado no segundo semestre de 2022 para PCs, PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch, terá um modo arcade, modo versus, modo de treino, multiplayer online e o combo maker, que ensina os jogadores a efetuarem combos frenéticos que apenas os mais experientes conseguiriam.