O prédio da Nintendo em Kyoto, no Japão, teve um princípio de incêndio e o incidente foi contido pelos próprios funcionários da empresa. O que começou as chamas foi um aparelho recarregando na tomada, atingindo mesas e cadeiras ao seu redor e sendo controlado a tempo de causar mais danos. Oito caminhões de bombeiros compareceram ao local, felizmente não sendo necessários para impedir o desastre.
Curiosamente, no último relatório financeiro, a companhia já afirmou ter um plano caso seu prédio ou dentro do Japão aconteça um desastre de proporções catastróficas. “Ainda que o nosso negócio sofra por um desastre natural, como um terremoto, ou uma doença altamente contagiosa que possa causar graves condições de saúde, temos um documento responsivo com várias medidas proativas para restaurarmos nossas operações o mais veloz possível”.
Não é o primeiro incêndio da Nintendo
Vale lembrar que, em novembro de 2021, o parque Super Nintendo World também sofreu um incêndio em suas atrações e ficou inoperante por um curto período de tempo. Pelo visto a empresa vai ter de contratar a figura de Super Mario Sunshine para salvar o dia ou o Blastoise Bombeiro de Pokémon Unite. É, as coisas não estão fáceis…