A Ubisoft revelou que a sequência de Immortals Fenyx Rising foi cancelada, de acordo com os novos planos de focarem exclusivamente em franquias já consolidadas como é o caso de Assassin’s Creed, The Crew, Prince of Persia e outras. Foi relatado pelo Video Games Chronicle que o estúdio de Quebec estava com dificuldades em estabelecer uma base para seguir em frente com a continuação da história de 2020.
O seu lançamento, apesar de não ser tão grandioso quanto as demais linhas da produtora, fez bastante barulho e abordava a mitologia grega em um gameplay semelhante ao que é visto em The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom. O plano era investir em outras culturas, trazendo deuses havaíanos e também mitos da Polinésia para enriquecer ainda mais sua trama.
O avanço de Immortals Fenyx Rising
Sendo um dos primeiros projetos da Ubisoft a chegarem em simultâneo na antiga e na atual geração, o game estava ao lado de Assassin’s Creed Valhalla ao ser lançado tanto no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PCs. Porém, Immortals Fenyx Rising foi um pouco mais além e chegou com suas expansões também no Switch.