Skip to main content

É inegável que ICO é um dos grandes clássicos dos videogames e ele está completando 20 anos de vida hoje, dia 6 de dezembro. Para comemorar a data, a genDESIGN postou um vídeo dos bastidores da produção, mostrando um pouco como foi o desenvolvimento do título lá no passado, ainda em 1998. Com vídeos e animações inéditas, é um prato cheio para qualquer fã da saga.

A empresa fez uma declaração também junto ao lançamento do curta. “Isto foi criado em 98 para compartilhar o conceito do game com o time de desenvolvimento. Ele quebrou barreiras para a equipe, sendo a luz no fim do túnel para o título quando todos, incluindo Fumito Ueda, estavam no escuro e sem saber que tipo de jogo ele se tornaria. Mesmo com as imperfeições de áudio e vídeo como linhas de scan e ruídos, assim como a tela do display, não nos atrevemos a editar ou alterar a atmosfera capturada naquele dia”.

ICO foi lançado inicialmente no PlayStation 2 e depois veio ao PS3 como uma coletânea junto ao Shadow of the Colossus. Apesar do último ter ganho um remake no PS4, ninguém sabe se um dia veremos as aventuras do jovem rapaz novamente da mesma forma.