Skip to main content

Após os eventos derradeiros de God of War III, Kratos finalmente consumou sua vingança e, depois disso, já o vimos no quarto título em 2018. Porém, nada desse período entre os dois games foi explicado, com o protagonista já aparecendo com um filho jovem e em missão para fazer sua esposa descansar em paz. Porém, essa lacuna será preenchida.

God of War: Fallen God é uma história em quadrinhos que será lançado ainda em junho de 2020, pela Dark Horse Comics. Ela mostrará nosso herói após os confrontos que abalaram o Olimpo, levando ele de seu caminho na Grécia para os países nórdicos. A história também focará em como toda sua raiva e ódio se transformaram com o passar do tempo.

A descrição oficial detalha um pouco mais sobre o enredo. “Seguindo Kratos após vencer Zeus e Atena, ele acreditou estar finalmente livre dessa algema. Ele parte para o deserto numa tentativa de se afastar do seu lar e de sua vergonha, apenas para descobrir que sua raiva e culpa estavam muito próximas. Então, o herói se enraivece contra o único oponente que nunca conseguiu superar: ele mesmo. Uma guerra contra si mesmo é invencível, porém convida loucura para perto”.

A HQ começará com ele já vivendo nos países nórdicos, com ele já colocando seu ódio de lado enquanto entra em contato com a cultura local. Como seu caminho antigo será pavimentado até ali ainda não foi revelado oficialmente. Também não foram revelados quantos volumes ele terá, nem se terá alguma conexão com o futuro da série.

Falando em futuro, God of War: Fallen God é o único material oficial do bom da guerra até o momento. Há dois anos o último título levou o prêmio de Melhor Jogo de 2018 e um futuro título deve ser anunciado para o PlayStation 5, mas também sem nenhuma previsão de chegar aos fãs.