Skip to main content

É oficialmente o fim de uma era: FarmVille será desligado do Facebook no dia 31 de dezembro de 2020, 11 anos depois do seu lançamento inicial.

O título da Zynga foi febre na rede social durante anos, mobilizou colheitas, infernizou amigos com convites e tornou seus criadores um gigante dos jogos eletrônicos. Entretanto, a fazendinha tinha um calcanhar de Aquiles: dependia do plugin do Flash para rodar nos navegadores. A tecnologia ultrapassada está sendo aposentada pela Adobe e o Facebook revelou que parará de dar suporte ao plugin no final desse ano.

“Estamos cientes de que muitos de vocês estão conosco desde o início, ajudando a construir uma incrível comunidade global de jogadores ao longo dos anos que gostaram deste jogo tanto quanto nós. Por isso, dizemos obrigado”, agradeceu a produtora de FarmVille em seu comunicado oficial.

As compras dentro do aplicativo irão cessar em 17 de novembro e seu sistema de pagamento será desligado. Nenhuma compra ou reembolso estará disponível após essa data mas o título permanecerá ativo até o último minuto de 2020. A Zynga prometeu uma série de atividades divertidas na despedida do jogo para que os usuários sejam capazes de gastar os créditos que ainda possuem.

Apesar do encerramento do título original, a franquia irá continuar com Farmville 2: Tropic Escape e Farmville 2: Country Escape. A produtora também está confiante no lançamento em breve de FarmVille 3 para dispositivos móveis no mundo todo.