Skip to main content

O ano letivo começa oficialmente no início de agosto com o lançamento de Universidade de Scolomântia, a mais nova expansão de Hearthstone, o aclamado jogo de cards digitais da Blizzard Entertainment.

Dentro dos salões sagrados desta renomada faculdade de magia, os alunos encontrarão 135 cards totalmente novos, voltados para eletrizar o jogo com sinergias enfeitiçadas e um espetáculo de esplendor arcano.

Na Universidade de Scolomântia, os estudantes mergulharão num currículo repleto de disciplinas mágicas, desenvolvidas para potencializar suas conquistas em Hearthstone. A melhor amostra disso são os cards de Classe Dupla, ou seja, utilizáveis por duas classes e voltados para mecânicas e estratégias que ambas utilizam. Por exemplo, tanto Caçadores quanto Druidas têm afinidade com feras e podem aprender novas formas de dominar esse poder selvagem. São 40 cards de classe dupla em Universidade de Scolomântia, incluindo 10 professores, que são lacaios Lendários exclusivos — um para cada par conjunto de classes.

Para alcançar todo seu potencial acadêmico, os alunos da Universidade de Scolomântia também terão que dominar a palavra-chave Sortilégio, presente em lacaios e armas, que ativa um efeito poderoso somente da próxima vez que você lançar um feitiço. Além disso, os Estudos permitem ao jogador Descobrir um card imediatamente (escolher um dos três oferecidos para adicionar à sua mão) e reduzir o custo de mana do próximo card do mesmo tipo.

“Nós adoramos criar reviravoltas e mecânicas novas em Hearthstone, e Universidade de Scolomântia é uma das expansões mais criativas que já fizemos”, afirmou J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “Ressaltamos aqui o que Hearthstone tem de melhor. Estamos ansiosos para ver o que os jogadores farão com os novos cards de classe dupla e as outras ferramentas e inovações que lançaremos com a expansão.”

Quem quiser se preparar para o ano letivo pode aproveitar a pré-venda com preços em reais já disponível na Loja Blizzard. O Pacotaço de Universidade de Scolomântia inclui 85 pacotes de cards da nova expansão, dos quais cinco são pacotes dourados (apenas cards dourados da Universidade de Scolomântia), mais um card lendário dourado aleatório desta expansão; Kel’Thuzad, herói da classe Mago; o verso de card Kel’Thuzad; e o Passe da Taverna, que libera benefícios temporários para os Campos de Batalha de Hearthstone; além de quatro ingressos para a Arena (para jogar sessões nesse modo de jogo). Também está disponível o Conjunto de Universidade de Scolomântia que inclui 55 pacotes desta expansão, um lendário dourado aleatório também desta expansão e o verso de card Kel’Thuzad.

A partir de hoje (14), os jogadores podem também se conectar ao jogo para receber duas cópias grátis do card Aluno Transferido*; um lacaio épico neutro.