Skip to main content

Em um vídeo de desenvolvimento de Halo Infinite, produzido pela 343 Industries, a equipe de produção revelou que a trilha-sonora do título será adaptativa a cada momento. Entre os detalhes divulgados, o principal é que cada música soará de forma distinta dependendo do seu envolvimento no combate, ou seja, se você está longe da ação ela terá um tom, mas dentro do tiroteio será completamente diferente daquilo que ouvia.

O time também está preocupado em trazer os sons clássicos em sua forma natural para o lançamento, como os barulhos da pistola de plasma, por exemplo. A preocupação é trazer o conteúdo icônico que trouxe sucesso à toda franquia, fazendo os jogadores se sentirem como era nos games passados. Essa é apenas uma das várias melhorias que estão realizando desde a famigerada demonstração. Saudades, Craig…

A tecnologia que estão utilizando em Halo Infinite é criada pela própria desenvolvedora, que rastreará a sua posição e a de seus inimigos e manterá a música e os sons de forma adaptada naquele instante. Como uma dinâmica crescente, qualquer aproximação trará um clímax e tornará cada confronto entre os dois lados em algo memorável, segundo a equipe.

O supervisor de som, Joel Yarger, dá mais detalhes de como isso funcionará. “Você pode estar caminhando pelo mapa e ouvir um tipo de som, enquanto ouvirá a sua composição se adaptando no engajamento do combate”. A intenção de criar algo diferente também é auxiliar o trabalho de streamers e youtubers, que poderão utilizar a trilha livremente em seus vídeos e sem dar chance de strikes derrubarem o canal por essa razão.

Halo Infinite será lançado para o Xbox One, Xbox Series e para computadores, porém ainda não tem uma data definida para surgir. A Microsoft diz que é em 2021, mas será?