Skip to main content

O prêmio Hugo Awards, que premia os melhores trabalhos baseado em ciência, ficção e fantasia desde 1953, rendeu um troféu ao game Hades. A categoria “Melhor Game” só surgiu em 2021 e o título superou obras como Animal Crossing: New Horizons, The Last of Us Part II, Spiritfarer e Final Fantasy VII Remake. Pois é, as aventuras de Zagreus foram além do mundo dos mortos.

O diretor criativo do título, Greg Kasavin, está muito feliz com o resultado. “Eu desejava receber o prêmio pessoalmente. Não conseguiria fazer um discurso digno, apesar de eu e o time termos algumas palavras a dividir. Sou muito grato à premiação por reconhecer os trabalhos desta categoria, ainda mais o nosso! Estamos nos sentindo extremamente honrados em sermos os primeiros a recebermos o Hugo Award em nossa classe”.

Este pode não ser o primeiro prêmio de Hades, mas com certeza é um dos mais significativos. Assim como a Respawn Entertainment ganhando um Oscar, essa abertura do mercado cultural ao público e desenvolvedores de jogos serão marcos que se tornarão cada vez mais comuns no futuro graças aos esforços vistos atualmente.