Skip to main content

Você se lembra de Biomutant, aquele jogo onde os animais antropomórficos batalhavam pela sobrevivência com próteses e maquinário pesado? Pois é, ele ainda está vivo e finalmente a THQ Nordic divulgou uma data de lançamento após tanta enrolação. O jogo chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PCs em 25 de março de 2021.

O anúncio foi feito através do Twitter oficial do título, que traz também uma arte exclusiva do protagonista, aparentemente irritado, seguindo para atacar algo com um pedaço de metal em suas mãos. Até o momento, não foi revelado se ele receberá uma versão para o PS5 ou Xbox Series ou se será funcional apenas via retrocompatibilidade, porém após tanto tempo não vamos reclamar de ao menos darem uma satisfação, não é?

Desenvolvido pela Experiment 101 e prometido para sair ainda em 2018, Biomutant basicamente sumiu dos holofotes e por muito tempo foi fingido que sequer existia. A THQ Nordic só veio se pronunciar no início de 2020, garantindo que o jogo ainda estava em desenvolvimento e que um dia chegaria. Pois é, ninguém imaginava que realmente receberíamos uma previsão de quando isso fosse sair do papel.

O mundo pós-apocalíptico permitirá que você realize upgrade em suas habilidades, próteses e todos os aparatos para poder sobreviver e utilizar a tecnologia ao seu favor. Mutações serão o foco do seu desenvolvimento, mostrando que poderá ser alterado durante a narrativa até o seu grande final. O que será que vai predominar?

O estúdio responsável por Biomutant também promete bastante. Criado por ex-funcionários da Avalanche Studios, que trouxeram Mad Max, Rage 2 e Generation Zero para vida, a Experiment 101, formada em 2015, deixou Stefan Ljungqvist como diretor criativo do título. Se você conhece e gosta de Just Cause, tem de agradecer a ele por todo o formato.