Skip to main content

Uma década se passou para Guild Wars 2, o MMORPG que um dia revolucionou o mercado. As festividades já começaram nos escritórios da desenvolvedora ArenaNet e uma delas é um feito inédito: pela primeira vez, desde seu lançamento, o jogo será comercializado em uma loja de terceiros. A loja, nesse caso, é o bom e velho Steam, que está recebendo o título de braços abertos a partir do dia 23 de agosto. Contas criadas anteriormente poderão ser migradas para a nova plataforma e vice-versa.

Na loja da Valve, o MMORPG irá manter o mesmo padrão de monetização anterior. Ou seja, o jogo base é gratuito, sem mensalidades de qualquer tipo ou pacotes de itens. Entretanto, suas expansões são pagas, trazendo conteúdo opcional que amplifica a campanha e apresenta novas aventuras para os jogadores. No Steam, será possível adquirir o pacotão completo de expansões por um preço econômico, com tudo que já foi lançado desde o surgimento do jogo, incluindo o material episódico do chamado Living World.

Guild Wars 2 é sinônimo de sucesso

Quando Guild Wars 2 surgiu, ele trouxe muitas ideias novas que acabaram sendo incorporadas ao gênero, como um pagamento único, sem mensalidades. Além disso, dentro do jogo, aventuras podiam acontecer de forma espontânea. Desta forma, o jogador tinha liberdade de sair dos trilhos da campanha a qualquer momento e explorar o vasto continente de Tyria, talvez até mesmo participar de uma batalha em larga escala contra um chefe colossal. Material episódico em forma de eventos únicos também ajudou a manter a chama viva por uma década.

O resultado de todas essas ideias são 16 milhões de jogadores que passaram por essa jornada em algum momento. Kendall Boyd, vice-presidente sênior de marketing da produtora NCSOFT West, quer aumentar esse número para Guild Wars 2: “ao lançar no Steam, um público totalmente novo de jogadores que nunca tiveram a chance de se aventurar conosco poderá experimentar um dos maiores mundos de fantasia dos jogos. Todos na NCSOFT e na ArenaNet estão animados em recebê-los em nossa incrível comunidade”.