Skip to main content

Que a Rockstar chutou o pau da barraca e fez de GTA V um marco de sua violência, é inegável. Porém, ninguém sabia o quanto o título podia ser cruel. Um YouTuber decidiu checar a contagem mínima para zerar o modo história e se você achou que era pouca gente, vai cair da cadeira: você terá de cometer 726 assassinatos durante a aventura para fechar o jogo.

O número foi atingido cumprindo o menor número exigido para executar as missões, como “Mate XX bandidos” de certos locais ou realizando a tarefa de ir atrás de alvos específicos e ter de eliminar um ou outro para garantir o seu sucesso. Obviamente, isso sem pegar o seu carro para atingir pedestres ou acidentes graves que envolvessem tiroteio contra a polícia local.

Apesar de todos conhecerem Trevor Philips como um maníaco do homicídio em GTA V, ele não tem o maior número de sangue em suas mãos. Enquanto ele tem de eliminar 258 pessoas, Michael fica com 172 mortes e o campeão é Franklin, que matou 295 personagens enquanto viajava pela cidade de Los Santos. Haja cemitério para tanta gente que eles colocaram no caixão virtual.

E se você acha que a Rockstar se abala, isso é o de menos. Um sexto capítulo da franquia Grand Theft Auto já está em produção e foi confirmado pela produtora, apesar de não ter sequer uma data para chegar aos consoles de mesa. Ninguém sabe nem se será o próximo game lançado por eles, com outros rumores apontando para o retorno de Bully e de Max Payne.

Enquanto aguardamos, GTA V continua fazendo um estrondoso sucesso. O game vendeu 135 milhões de unidades no mundo todo em 2020 e garantiu que trará mais conteúdo em 2021. Nada mais justo, já que estamos esperando por 8 anos um novo lançamento da série.