Skip to main content

A NVIDIA foi além de qualquer expectativa e usou a sua inteligência artificial para criar um mapa jogável de GTA V, usando a tecnologia de rede neural. Os pesquisadores Harrison Kinsley e Daniel Kukeila não usaram nenhuma linha de código do título original, com tudo sendo criado do zero pela IA. Ela observou inúmeras partidas para simular os detalhes do ambiente e físicas do jogo.

Chamado de GANTheft Auto, o sistema criado surpreendeu até mesmo Kinsley, que afirma que nada visto no vídeo teve regras criadas por eles. “A rede neural neste caso é o jogo completo. Ela determina o que acontece quando você aperta a tecla para ir para a direita ou esquerda. Não há nenhuma regra escrita por nós ou pelo código original do game. Nós estamos jogando em uma representação de uma rede neural do GTA V. Nós estamos acostumados com a IA funcionando em programas, mas aqui a IA é o programa”.

Você pode jogar uma demonstração deste mapa no site oficial e conferir com os seus próprios olhos do que estamos falando. Os pesquisadores usaram uma estação DGX A100, que soma um total de 320GB de RAM. Será que a Rockstar vai contatá-los para a produção de GTA 6 também ou ainda é cedo demais para falarmos disso?