De acordo com o produtor de GTA 2, Colin Macdonald, nem sempre a DMA Design – que se transformou na Rockstar North – viu a franquia com bons olhos. Em entrevista para o canal BBC 5, ele afirmou que em 1997 a empresa tinha sete projetos em andamento e Grand Theft Auto era o que tinha os índices mais altos de pesquisa interna de que “seria mal-sucedido”. Que bom que eles estavam errados, não é?
Ele explica as razões pelas quais isso aconteceu, mostrando que existia um grande motivo para não botarem fé na época. “No meio do desenvolvimento a sua direção ainda não estava muito clara. Também estava repleto de bugs. Você não conseguia jogar por uma dezena de minutos sem que tudo travasse e fosse obrigado a reiniciar. Não havia muita confiança a partir disso”.
A história de sucesso de GTA
E, como sabemos, o resto da história de GTA marcou toda a indústria dos videogames de lá para cá. Além de ter se tornado uma das maiores franquias existentes, ela também carrega consigo uma das expectativas mais altas por um novo lançamento. Enquanto The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ganha prêmios de título mais esperado, Grand Theft Auto 6 abala estruturas colossais, seja com leaks ou rumores.