Skip to main content

O caos e a criminalidade estão com os dias contados no GTA Online de PlayStation 3 e Xbox 360. Não, o jogo não passará a ter 6 estrelas de nível de procurado, na verdade os servidores do título nestes consoles serão desligados no dia 16 de dezembro, conforme divulgado em uma nota oficial divulgada pela própria Rockstar.

Engana-se quem imagina que a medida seja para focar recursos em um provável GTA 6, na realidade a ação visa a expansão do jogo, mas para a nova geração de consoles. Como o modo e o título completo já foi prometido para a nova geração, não terá outro jeito a não ser se despedir enquanto dá.

Além disso, haverá o desligamento também do site que monitora as estatísticas do jogo nestas plataformas. Infelizmente isso inclui os jogos Max Payne 3 e L.A. Noire, que também terão o mesmo tratamento nos consoles.

Por fim, vale ressaltar que essas mudanças não afetarão o modo história e nem mesmo as versões atuais de PlayStation 4 e Xbox One. Os games continuarão sendo vendidos em suas plataformas físicas e digitais do mesmo modo, com o encerramento se resguardando apenas aos servidores de GTA Online destes consoles.