Skip to main content

As aventuras minúsculas de Grounded acabaram de se tornar um pouco mais molhadas, com a abertura da lagoa de carpas para a sua exploração. Ainda em Acesso Antecipado na Steam e no Xbox Game Preview, o jogo teve uma atualização que liberou a área, trazendo novos animais para interagir e uma nova mecânica, envolvendo o mergulho e natação.

Obviamente, os peixes não gostarão nada de você invadindo o território deles e também haverão combates subaquáticos aos montes. Considerando que as carpas são peixes extremamente territoriais, já viu onde isso vai parar, certo? O lugar também contará com a presença de sapos, aranhas-de-água e até mesmo águas-vivas, perigo é o que não vai faltar.

O ambiente também trará novos materiais que podem ser encontrados para montar itens distintos. Um tridente foi incluso para te aprofundar ainda mais na hype, porém também temos máscaras de mergulho, respiradores e vários outros recursos inéditos que foram adicionados pela Obsidian.

A lagoa não foi o único lugar liberado com a última atualização, apesar de ser o mais diferente de todos. Além das áreas novas que pode explorar, a desenvolvedora também revelou que locais secretos também chegaram e você vai desejar descobrí-los para ganhar equipamentos novos. Além disso, algumas histórias também foram criadas para desenvolver todo esse material.

Com o lançamento programado para novembro de 2020, Grounded será lançado de forma completa no Xbox One e nos PCs. Uma versão para Xbox Series X|S também foi confirmada, estando disponível no dia da chegada do console da nova geração com gráficos aprimorados graças ao smart delivery.