Skip to main content

Se você está jogando exaustivamente Path of Exile e está esperando pela chegada do segundo título, o estúdio Grinding Gear já deixou o aviso que pode demorar ainda mais um pouco para esse novo capítulo da franquia. Em entrevista, o diretor da desenvolvedora, Chris Wilson, afirmou que anunciarão uma data de lançamento ainda neste ano, porém devem finalizar o projeto apenas no próximo.

Em entrevista para a PC Gamer, Wilson disse que enfrentaram e ainda têm muita dificuldade perante à pandemia que vivemos. “Odeio culpar o COVID pelas coisas, mas isso é algo grande que está atrapalhando a todos no momento. Tivemos muita dificuldade em contratações internacionais porque as fronteiras da Nova Zelândia estão fechadas no momento. Isso reduziu o crescimento exponencial do nosso time de ativos”.

Ele também confirma que, apesar de sua vontade de adiantar o máximo possível, depende de vários outros fatores. “O progresso de desenvolvimento não tem sido rápido como queríamos, então o nosso objetivo é mergulhar de cabeça o máximo que pudermos em Path of Exile 2 durante 2021 e ver até onde chegaremos. Tentando fazer o possível, isso nos dará uma ideia melhor de uma data de lançamento estimada, o que devemos revelar no final deste ano”.

Quando o entrevistador questionou se devemos ver o título apenas em 2022, a resposta de Wilson foi “Sim, eu acredito que seria mais preciso”. Apesar disso, PoE2 funcionará mais como uma expansão do que literalmente um game novo. A desenvolvedora já revelou que será um pacote de sete atos com história inédita que trabalhará em conjunto com a campanha principal do primeiro jogo.

A Grinding Gear revela que o conteúdo será complementar, em todos os sentidos. “Tanto a história antiga e a nova dividirão o mesmo fim de jogo compartilhado de Atlas. Path of Exile 2 terá todos os conteúdos das expansões que foram criadas ao longo dos últimos seis anos e adicionará um novo sistema de habilidade, classes ascendentes e aprimoramento da engine”.