Skip to main content

Ninguém estava esperando, mas agora terão que esperar por um longo tempo: a desenvolvedora Spiders revelou o desenvolvimento de GreedFall II: The Dying World, a continuação de seu RPG multiplataforma de 2019. A sequência não tem pressa de chegar e será lançada somente em 2024, se não sofrer algum tipo de atraso pelo caminho. Assim como o primeiro jogo, o novo título estará disponível para PC e consoles.

O jogo original cativou jogadores e acabou se tornando um dos maiores sucessos do estúdio, atingindo a marca de 1 milhão de unidades vendidas em seu primeiro ano nas prateleiras. A sua mistura de elementos sobrenaturais com piratas durante a era colonial em um continente desconhecido agradou em cheio, bem antes de virar modinha com New World.

Novo GreedFall vai mostrar prelúdio de seu universo

A próxima aventura irá colocar o jogador na pele de um nativo de Teer Fradee, três anos antes do jogo anterior. O protagonista será capturado e levado para o reino místico de Gacane. De acordo com a desenvolvedora, “neste velho mundo devastado pela guerra e marcado pela praga de Malichor e pelos esquemas políticos das diferentes facções, você deve recuperar sua liberdade e controlar seu próprio destino”.

Assim como no primeiro GreedFall, será possível utilizar elementos de diplomacia, furtividade e combate, juntamente com a força de seus aliados, para superar os desafios impostos pela trama. A Spiders prometeu um combate mais tático do que antes, em cenários ainda mais amplos e diferenciados.