Skip to main content

O Governo dos Estados Unidos, através do Departamento de Justiça e Comissão de Negócios Federal, declarou que vai revisar os termos de lei para a compra de empresas e união de marcas. Já era a hora, diga-se de passagem, mas o ponto mais curioso disso é que a afirmação chegou horas depois da Microsoft anunciar que comprou a Activision Blizzard. Você consegue imaginar os funcionários públicos correndo após ver as notícias? Eu sim.

A proposta é proteger o mercado dos monopólios e atender aos consumidores que podem ser prejudicados conforme as maiores devoram o pedaço das menores nestas aquisições. Considerando que a compra da Microsoft ainda levará um tempo, até para regular os acordos, definir os limites entre cada empresa e tudo mais, essa mudança nas leis podem afetar a junção das duas dependendo do tempo de execução.

Apesar de parecer ter sido movido por esse impacto na indústria dos games, o Governo dos Estados Unidos tem várias razões para revisar os acordos. A Disney segue comprando várias empresas, a Tencent e a Take-Two também, assim como diversas outras que trabalham no mercado de entretenimento.