Skip to main content

Assim como vários outros países ao redor do globo, a Polônia também adotou as medidas de quarentena para evitar a disseminação do novo coronavírus e as escolas permanecerão fechadas até o dia 10 de abril (data que pode ser prorrogada por tempo indeterminado). Pensando nas crianças que ficarão em casa o tempo inteiro, o governo abriu um servidor oficial de Minecraft para que todos possam jogar e ainda tem todo um calendário de atividades planejado para mantê-las ocupadas.

Ema uma iniciativa intitulada Grarantanna, o governo está disponibilizando diversas atividades virtuais para as crianças e estudantes de seu País, dentre elas quizzes educacionais, game jams, ferramentas para desenhar e o próprio servidor do Minecraft. Estudantes de todas as idades poderão ter acesso ao jogo com direito a uma competiçãozinha saudável: até o dia 27 de março, todos estão sendo incentivados a reconstruir edifícios e construções famosas dentro do jogo; os autores das melhores obras serão recompensados.

O Minecraft parece estar sendo uma das principais ferramentas para sair do isolamento durante esse período de quarentena. Além da Polônia, estudantes japoneses realizaram toda uma cerimônia de formatura dentro do jogo, sendo uma maneira criativa e divertida de não deixar que a quarentena atrapalhasse sua celebração.