Skip to main content

Chega amanhã nos Estados Unidos a HQ God of War: Fallen God, que promete explorar a brecha histórica que existe entre o terceiro jogo e o quarto, lançado em 2018 e vencedor do prêmio Jogo do Ano da The Game Awards. Se passando diretamente após o assassinato de Zeus, a Dark Horse deseja trazer a tão esperada mudança de mentalidade que vimos de Kratos entre os dois games.

A descrição oficial dos quadrinhos já é clara na proposta e no que veremos nela. “Após conquistar sua vitória sobre Zeus e frustrar Atena, Kratos acredita que finalmente está livre de suas amarras. Ele parte para o deserto numa tentativa de se distanciar do seu lar e de sua vergonha, apenas para descobrir que sua raiva e culpa o seguiam de perto. Ele então se enraivece do único que se mostrou inconquistável – a si mesmo. Mas uma guerra contra o próprio é invencível e só trará loucura”.

Um preview divulgado pela editora mostra o personagem sofrendo por causa da maldição de sua imortalidade, não conseguindo se libertar do sofrimento, mesmo utilizando as Lâminas do Caos. Apesar de toda esta amostra, ainda não se sabe quantos volumes esta história em quadrinhos terá e qual será a periodicidade da publicação. Também existe a possibilidade dela ser volume único, o que será descoberto apenas chegando nas últimas páginas da edição.

Lembrando que, com a arte de capa, é visto um personagem completamente desconhecido que pode ser tanto um guia de Kratos nessa jornada quanto um oponente a ser enfrentado em suas aventuras no deserto. Apesar dela ser desenhada por Dave Rapoza, os quadrinhos são feitos por Tony Parker com a história de Chris Roberson.

Enquanto não temos novidades sobre God of War: Ragnarok, anunciado para sair ainda em 2021, cabe à HQ mostrar um pouco mais da saga do deus da guerra. O título não teve plataformas anunciadas, porém acredita-se que ao menos a versão de PlayStation 5 está garantida.