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O movimento Black Lives Matter cresceu nos últimos dias e ganhou a adesão de grandes nomes da indústria de jogos eletrônicos, que estão colaborando diretamente com doações para entidades e causas raciais ou apenas se posicionando à favor da igualdade racial.

A momento político e as manifestações que se seguiram ao brutal assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, já provocaram o adiamento de um importante evento do PlayStation 5 e do lançamento de conteúdo novo para Call of Duty. Ontem, foi a vez de produtores de conteúdo pararem em solidariedade ao Black Lives Matter.

A Ubisoft se comprometeu a doar 100 mil dólares para as entidades  NAACPBlack Lives Matter, além de classificar o racismo sistêmico como “profundamente perturbador e doloroso”.

A Devolver Digital também realizou uma doação para a causa, no valor de US$65.000, e conclamou outras empresas do ramo a se juntarem a essa iniciativa.

A Humble Bundle anunciou a criação de um fundo no valor de um milhão de dólares para o financiamento de jogos criados por desenvolvedores negros.

A plataforma Itch.io produziu um Bundle especial de jogos, o  Bundle for Racial Justice and Equality, e todo o valor arrecadado na venda será destinado a entidades que fomentam a igualdade racial.

A desenvolvedora Thatgamecompany, responsável por títulos marcantes como Journey e Sky, também anunciou uma contribuição para a causa.

A gigante Square-Enix se comprometeu com uma doação de 250 mil dólares e declarou que irá dobrar qualquer doação realizada por um funcionário, para ajudar a combater a desigualdade racial.

A EA Games não mediu esforços e anunciou uma série de iniciativas que irão totalizar um milhão de dólares destinados a entidades que lutam contra o racismo.

A Nintendo também manifestou seu repúdio contra o racismo.

A Capcom foi outra gigante da indústria dos jogos eletrônicos a se posicionar na questão e declarou que “apoia as comunidades negras e todos que estão lutando contra o racismo”.