Skip to main content

“Parece filme!”. Se você já ouviu ou disse essa frase enquanto jogava Ghost of Tsushima, agora ela vai se tornar verdade. A Sony Pictures anunciou oficialmente uma adaptação cinematográfica do jogo de samurais.

Chad Stahelski, o diretor de todos os filmes da franquia John Wick, vai assumir a direção do projeto. De acordo com Nate Fox, da desenvolvedora Sucker Punch, responsável pelo jogo, “se alguém pode trazer à vida a tensão afiada do combate de katana de Jin, é Chad Stahelski”. Considerando-se que Ghost of Tsushima pega inspiração nos clássicos filmes de samurai do passado e tem até mesmo um modo com o nome do mestre do cinema Akira Kurosawa, podemos dizer que o ciclo está prestes a se completar.

A adaptação cinematográfica ainda não tem data para começar suas filmagens ou elenco escalado, portanto também não há uma previsão de estreia. Stahelski está ocupado no momento conduzindo o quarto filme de John Wick, para 2022. Além disso, o diretor está atado a outros cinco projetos, incluindo um reboot de Highlander.

Entretanto, os fãs de Ghost of Tsushima tem motivo de sobra pra comemorar. O jogo ultrapassou a marca de 6.5 milhões de cópias vendidas. A aventura segue com o recorde de ser a IP inédita mais bem-sucedida do PlayStation 4, um sucesso mais do que merecido, de acordo com nossa análise do jogo.