Skip to main content

Após um longo período de espera, que foi de sete meses, Genshin Impact finalmente chegou ao PlayStation 5 e marca a chegada do título da nova geração em grande estilo. Você pode realizar o download neste exato momento e aproveitar toda a sua jornada pelas extensas terras de Teyvat de forma gratuita. A não ser que queira investir em novos personagens, mas aí é outra história.

Junto ao grande lançamento, a miHoYo também disponibilizou a atualização 1.5 do game, que permite que você tenha o recurso cross-save entre as plataformas PlayStation. Ou seja, se você já estava jogando ele em seu PS4 ou de forma retrocompatível no PS5, seu progresso será mantido assim que você acionar a versão para o console da nova geração. Simples assim.

A performance de Genshin Impact no aparelho também é um grande destaque, atingindo 60fps nativamente e há compatibilidade com o sensor háptico do DualSense. Loadings demorados? Nem preciso confirmar para você que isso não será mais um problema, certo? Assim como os demais jogos, ele aproveita a SSD do PlayStation 5 para agilizar o máximo possível do carregamento.

E caso você ainda não tenha conseguido adquirir o videogame, não tem problema. Os jogadores de PS4, PC e smartphone não foram deixados na mão e receberão novo conteúdo junto. Além de introduzir os personagens Eula e Yanfei, há novos equipamentos, uma nova área para explorar, quests e monstros inéditos, isso sem citar o sistema Serenitea Pot.

Genshin Impact estava num momento muito delicado, com alguns jogadores reclamando sobre a falta de novidades e a miHoYo decidiu agir. Será que eles trarão a base de fãs de volta desta forma? Se sim ou não, caso você tenha um PlayStation 5 é uma ótima oportunidade para conhecer o RPG.