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Apesar de ser um título completamente gratuito, o que não falta são microtransações em Genshin Impact. Mesmo podendo liberar a maioria dos personagens sem gastar RS1, aparentemente os fãs não estão nem aí para isso e trouxeram a maior arrecadação in-game do mês de outubro, liderando a lista de gastos.

De acordo com o órgão SuperData, ele foi superior apenas nas compras de bens digitais, passando por cima de jogos já consolidados há anos no mercado como Pokémon GO e até mesmo League of Legends. NBA 2k21, que também figurava na lista, foi ultrapassado tanto quanto os demais.

O SuperData estimou que, em média, foram gastos 9 milhões de euros em games, DLCs, expansões e tudo relacionado a videogames em formato digital. Em relação a outubro de 2019, o setor dos consoles teve um crescimento de 14%. Já o mobile cresceu 15% e computadores atingiram uma subida de 10%.

Outros dados foram informados pelo órgão, como uma das maiores vendas do mês sendo de Watch Dogs Legion. Mesmo com o título não agradando muito aos jogadores, pelo visto foi o suficiente para passar o público de FIFA 21. Enquanto o título da Ubisoft arrecadou 1.9 milhões de unidades digitais vendidas, o futebol ficou com apenas 1.2 milhões. O serviço também afirmou que, em 2021, acompanhará os dados do Xbox Game Pass e do PS Now.

Não é uma surpresa que Genshin Impact, da miHoYo, atingiu um patamar incrível desses. Recebendo uma nota generosa em nosso review e com expansões vindo aos montes. Com a adição de vários personagens inéditos e novas áreas, talvez até o fim de 2020 ele se mostre uma potência a ser considerada a longo prazo.