Skip to main content

Se você joga Gears 5, tem muito a se comemorar. O título receberá um DLC com uma campanha inédita de três horas chamada Hivebusters, baseada na HQ do mesmo nome escrita por Kurtis Wiebe em 2019. Ela será lançada para as plataformas Xbox no dia 16 de dezembro de 2020, estando inclusa também no Game Pass Ultimate.

Nessa nova história, que se passará dentro do Escape Mode, você acompanhará os personagens Lahni, Keegan e Mac numa missão suicida, enquanto os três avançam para exterminar a colmeia do Enxame na ilha Pahanu. Ela pode ser jogada co-op, dando a possibilidade também de realizar um upgrade nas habilidades Ultimate. Esse novo episódio trará 16 novas conquistas, com o total de 210 pontos adicionais na sua gamertag.

Se seguir estritamente a história dos quadrinhos, Mac busca por vingança após o Enxame destruir a sua terra-natal enquanto seus dois amigos tentam mantê-lo nos trilhos sem fazer alguma besteira. Porém, o caminho que os três encontram levará para uma missão cuja chances de sobrevivência beiram a zero.

Junto com o DLC, Gears 5 também receberá uma edição Jogo do Ano, que inclui o DLC Hivebusters e atualizações anteriores. A nova trama também será otimizada para o Xbox Series, rodando em 4K e com telas de carregamento reduzidas pela atual geração de consoles.

Sendo o primeiro título da franquia a chegar no novo videogame, a desenvolvedora também caprichou nos visuais e adicionou ainda mais elementos ao que já estava ótimo. Inclusive, você pode notar que agora Marcus é interpretado por Dave Bautista, o Drax de Os Guardiões da Galáxia.