Skip to main content

Após conseguir se livrar de vez de Battleborn, parece que a sorte está sorrindo para a Gearbox Studios. A empresa foi comprada pela Embracer Group, uma companhia sueca que tem em suas mãos algumas desenvolvedoras e produtoras famosas, como a THQ Nordic e a Saber Interactive, de World War Z e Vampyr, por exemplo. A operação custou US$1,3 bilhões.

Apesar de não terem divulgado no que isso afetará as produções atuais que estavam trabalhando, a intenção é expandir ainda mais as operações da desenvolvedora. A compra permite que eles tenham uma equipe maior e criem franquias novas no mercado de games. Os fãs de Homeworld que vão adorar, já que agora terão quem financiar os projetos.

O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, será mantido no cargo e falou um pouco sobre a parceria que realizaram para a venda. “A visão de Lars Wingefors, presidente da Embracer, como um grupo aliado vai nos dar mais combustível e acelerar uma ação de empreendedorismo de sucesso, enquanto seus valores magníficos de coletividade e diversidade de todo o grupo por completo é a estratégia mais brilhante nessa indústria do que já vi nos meus 30 anos de carreira”.

Pitchford também afirma que isso dará um gás ainda maior em seus planos. “O sentimento nosso da Gearbox é de estarmos apenas começando e esta transação não é só estimulante para os talentos da nossa companhia recém-comprada, mas um propulsor para um futuro empolgante que planejamos em conjunto”.

Em suas mãos, além dos direitos de Borderlands, Homeworld e do afundado Battleborn, eles também têm a franquia Brothers in Arms e Duke Nukem, além de terem trabalhado em diversos jogos por sua carreira como Samba de Amigo, vários games da franquia Half-Life e até mesmo Halo: Combat Evolved e Aliens: Colonial Marines.