Skip to main content

A GDC desse ano está adiada sem nova data definida, a fim de evitar o risco de seus representantes serem afetados pelo Coronavírus. É uma grande perda para todos, já que o evento todo ano conta com a presença de vários participantes para compartilhar conhecimento com palestras informativas sobre o desenvolvimento de jogos.

A decisão foi tomada após a sucessiva debandada de grandes expoentes da indústria dos jogos eletrônicos, que cancelaram suas participações no evento. PlayStation e Facebook já haviam desistido dias atrás e foram seguidas depois por Microsoft, Unity e Bethesda.

No entanto, a Microsoft vai organizar um evento digital no Gamestack com o conteúdo que iria apresentar nessa GDC e a transmissão ocorrerá no período do dia 16 até o dia 18 de março. O conteúdo desse evento será sobre desenvolvimento de jogos e utilização da tecnologia de nuvem e haverá também painéis de discussão com líderes da indústria. Unity também expressou que fará algo similar para disponibilizar seu conteúdo preparado para a GDC e terá mais informações nessas próximas semanas.