Skip to main content

Apesar de ter sido um ano difícil em diversos setores, 2020 tem servido para popularizar ainda mais o universo dos eSports. Exemplo disso é o streamer Alexandre Gaules, que vem batendo recordes e colecionando prêmios. Na noite desta terça-feira, 8 de dezembro, o brasileiro recebeu os troféus de Streamer e Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil 2020. Ele disputava a premiação com outros grandes nomes do cenário brasileiro, como Barbara “Babi” Passos, Gustavo “Baiano” Gomes, Lucio “Cerol” dos Santos Lima e Victor Augusto “Coringa”.

Esta é a segunda grande premiação do ano na qual Gaules se destaca. Recentemente, durante o Prêmio Esports Awards, considerado como “Oscar dos esportes eletrônicos”, ele foi eleito o terceiro maior streamer do mundo.

“É uma honra ser escolhido como o Streamer e Personalidade do Ano e representar a Tribo. Isso mostra todo o nosso trabalho ao longo de 2020, que não foi um ano fácil para ninguém, mas que serviu para nos aproximar ainda mais por meio do canal e da interação on-line. Quero agradecer a Tribo por todo o apoio e por estarem ali quando ninguém estava. Obrigado a todos que fazem parte deste sonho e que 2021 seja um grande ano para todos nós”, diz Gaules.

Ao longo deste ano, os números de audiência do Gaules quebraram todos os recordes possíveis na plataforma Twitch. Em maio, junho e, mais recentemente, novembro, ele foi o perfil mais visto do mundo chegando a mais de 55 milhões de horas assistidas acumuladas nos três meses. A primeira colocação no último mês o deixa como o único brasileiro entre os top-10 mundiais.

Ainda em 2020, no mês de março, Alexandre Gaules anunciou uma sociedade com a Omelete Company, que trouxe não apenas a chegada do streamer, como também de seu canal (GaulesTV). Juntos, passaram a ter direito de transmissão do Premier Blast Series e da ESL/Dreamhack, dois dos maiores torneios internacionais de CS:GO no mundo.