Skip to main content

Uma remasterização do jogo Aladdin, de 1993 e de O Rei Leão, de 1994, foi anunciada pela Gamestop. Em conferência, eles mostraram que ambos os games produzidos pela antiga Virgin Interactive chegarão em forma de coletânea para o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Ambos poderão ser jogados na resolução antiga ou em 1080p, além de incluir a trilha original original. Quanto aos novos recursos, foram incluídos o sistema de avançar ou retroceder para chegar em qualquer parte do game e também um ajudante que tomará controle do seu personagem para mostrar como passar pelos desafios das fases.

Curioso a coletânea surgir justamente no ano qual chegaram ambos os filmes em live-action através das adaptações da Disney. Aladdin foi lançado em duas versões, uma para o SEGA Genesis e outra para Super Nintendo, console que posteriormente recebeu O Rei Leão também. O jogo trará todo este conteúdo. Apesar de não anunciarem datas e citarem apenas as plataformas acima, eles comentam que uma versão para PC está sendo planejada.