Skip to main content

Durante a Opening Night Live da Gamescom nessa última quinta (27), a Insomniac revelou mais 10 minutos inéditos do novo Ratchet & Clank: Rift Apart, um dos exclusivos que prometem explorar consideravelmente as capacidades do PlayStation 5.

O gameplay apresentado é uma versão estendida do que já tinha sido mostrado na apresentação Future of Gaming da Sony, que em junho mostrou alguns dos jogos que estarão disponíveis no PS5. Cronologicamente, Rift Apart se passará após os eventos de Ratchet & Clank: Into the Nexus, último título da série lançado para o PS3 em 2013.

O que realmente impressiona é que eles garantem que o jogo inteiro poderá ser jogado sem nenhuma tela de loading. Os carregamentos instantâneos de cenários completamente distintos que vimos nesse gameplay já impressiona, mas ao que tudo indica isso será algo comum neste título. Tudo isso é possível graças à tecnologia do SSD, uma das novidades implementadas nos consoles next-gen.

A Insomniac ainda disse que o lançamento do jogo está previsto para a janela de lançamento do PS5, mas que não será lançado junto com o console. Sendo assim, podemos esperar que o jogo chegue às prateleiras no começo de 2021. Já o PS5 segue sem data de lançamento revelada, mas já é esperado que o lançamento seja em meados de novembro.