Uma pesquisa realizada pela YouGov em janeiro de 2022 para os gamers nos Estados Unidos aponta que 46% do público da Nintendo e PlayStation assinariam o Xbox Game Pass para jogar os títulos da Activision. Call of Duty foi o título mais citado da empresa, atingindo 19% dos entrevistados que entrariam no serviço apenas pela franquia.
Vale notar que a pesquisa não afirma que estes jogos da Activision serão exclusivos para a plataforma ou que estarão no serviço logo, porém os números são bem interessantes e mostram que hoje os jogadores estão mais ecléticos em relação ao tema. O próprio Phil Spencer confirmou que eles continuarão priorizando os lançamentos multiplataformas com a empresa.
Os gamers ainda estão preocupados
Porém, para o terror dos gamers, o mesmo não rolou com a Bethesda. Apesar de vermos Ghostwire: Tokyo e Deathloop chegando no console de mesa PlayStation 5, isso já era um acordo prévio entre a produtora e a gigante japonesa que foi cumprido. O seu próximo grande jogo, Starfield, chegará de forma exclusiva no Xbox One e Xbox Series.