Skip to main content

Na próxima semana, no dia 07 de maio de 2021, a Square Enix realizará uma transmissão ao vivo mostrando pela primeira vez o gameplay de Final Fantasy VII: The First Soldier, o battle royale baseado nas aventuras de Cloud e do grupo Avalanche. A empresa promete contar mais detalhes das mecânicas que estarão presentes na experiência online e as suas ligações com a franquia.

Apesar da apresentação ser focada no público japonês, você poderá assisti-la na Twitch com comentários em inglês. A Square Enix trará o lendário diretor Tetsuya Nomura para falar um pouco sobre o título, com as participações do game caster MC Taiga Kishi, o assistente Kasumi Ahizawa, o pro gamer Butter e Tenkomori-O. Junto a Nomura, do time de desenvolvimento, também estará presente o produtor Shouichi Ishikawa.

Conforme o anúncio oficial, Final Fantasy VII: The First Soldier será ambientado no passado, mostrando a Shinra montando pela primeira vez o seu sistema de Soldiers, quais são seus principais guerreiros de elite. Vale lembrar que nesta lista temos vários personagens famosos como Zack e Sephiroth. Inclusive, eles ganharam muito destaque anteriormente em Crisis Core, do portátil PSP.

O problema da transmissão é que ela começará às 8h da manhã, horário de Brasília. Sim, caros leitores, o mesmo dia e horário que a Capcom resolveu mostrar mais de Resident Evil Village. Dividindo os fãs, vai ser difícil dar preferência ao que assistir. Por mais que o novo capítulo de terror já tenha se mostrado muito no último mês, a hype do lançamento está demais. Já do outro lado, é um battle royale de FF e baseado no favorito de uma legião inteira de jogadores. Assim complicam nossa vida, vamos ser sinceros.

Além de Final Fantasy VII: First Soldier, a Square Enix também garantiu que falarão um pouco mais de FF7: Intergrade, a versão de PlayStation 5 que contará com a expansão de Yuffie neste novo universo. O battle royale será lançado de forma exclusivamente mobile ainda em 2021, sem uma data de lançamento definida até este momento.