Skip to main content

A premiação The Game Awards sempre foi conhecida por trazer várias novidades do mundo dos jogos eletrônicos e parece que, agora em 2020, eles estão a todo gás para mostrar o que tem nas mangas. Junto à desenvolvedora Pearl Abyss, revelaram que um gameplay de Crimson Desert será mostrado durante o evento, no dia 10 de dezembro.

O título é um jogo de fantasia MMORPG, que será lançado para os consoles de mesa e PCs. Nele você criará um mercenário com o único objetivo de sobreviver nas terras hostis e cheias de perigo de Pywel. O game promete bastante imersão, com suas escolhas alterando o rumo de toda a trama.

Entre as ameaças que enfrentará em seu caminho, estarão outros mercenários, governantes maníacos e feras místicas. Segundo o site oficial, o intuito é se unir aos demais jogadores para sobreviverem juntos enquanto exploram o vasto continente. Porém, a prioridade é a sobrevivência acima de tudo, mesmo que isso envolva colocar em risco o trabalho em equipe.

Junto ao anúncio, foi divulgado também um teaser de Crimson Desert, mostrando o logo detalhadamente. Ainda sem data de lançamento prevista e sem confirmação de plataformas, espera-se que será lançado apenas nos videogames de mesa da nova geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series. Apesar disso, a desenvolvedora não confirmou essa informação.

Produzido pela Pearl Abyss, mesma desenvolvedora de Black Desert Online, a história funcionará como um prelúdio ao título lançado em 2015 e que chegou aos consoles de mesa apenas neste ano. Atualmente ele recebeu uma versão mobile também, aumentando ainda mais o leque de possibilidade para os jogadores.